Entrar (Login)     Sair     Atendimento : (11) 3337-4933   
   
0
 
R$ 0,00
 
PRODUTOS

Bourns 
Epcos 
Hikari 
Hitano 
Implastec 
IOR 
Littelfuse 
Metaltex 
Microchip 
Modelix 
Samsung 
Schneider 
Semikron 
SMS 
Soft 
Suetoku 
TEE 
Unipower 

 


Início > Arduino / Raspberry > ARDUINO UNO R3 ATMEGA328 SMD COM CABO
ARDUINO UNO R3 ATMEGA328 SMD COM CABO


clique na imagem para ampliar



Disponibilidade para envio:
1 a 2 dias úteis para compra na loja virtual.

Preço Unitário:
R$ 45,00
Tabela Atacado a partir de: 0 Unidades / Total da Embalagem 
Tabela Distribuidor a partir de: 0 Unidades / Total da Embalagem

Atenção, antes de comprar com desconto nas Tabelas Atacado e Distribuidor, ative este recurso em seu cadastro. Clique aqui. 

Exemplo:
Você deseja comprar também como: (x)Tabela Atacado
                                 (x)Tabela Distribuidor



Quer saber o valor do frete?
Entre com seu CEP    
   

Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.

Gostou do produto?
Clique aqui e indique este produto para um amigo.

 
 
Características

 

Visão geral

O Arduino Uno SMD é uma versão do Arduino Uno , mas usa a versão da montagem de uma superfície ATmega328P em vez da versão através de buracos. 
Esta versão foi feita em resposta a uma escassez no fornecimento do orifício de passagem 
ATmega328P . 
A placa é baseada no 
ATmega328 ( folha de dados ). Dispõe de 14 pinos digitais de entrada / saída (dos quais 6 podem ser usados ??como saídas PWM), 6 entradas analógicas, um de 16 MHz cristal oscilador, uma conexão USB, um fone de poder, um cabeçalho ICSP e um botão de reset. 
Ele contém tudo o necessário para apoiar o microcontrolador; basta conectá-lo a um computador com um cabo USB ou ligá-lo com um adaptador AC-CC ou bateria para começar.

O Uno é diferente de todas as placas anteriores em que ele não usa o chip controlador USB-to-serial FTDI. Em vez disso, ele apresenta as Atmega8U2 programadas como um conversor USB-to-serial.

"Uno", uma em italiano e é nomeado para marcar o lançamento do Arduino 1.0. 
O Uno e versão 1.0 serão as versões de referência do Arduino, movendo-se para a frente. 
O Uno é o mais recente de uma série de placas Arduino USB, eo modelo de referência para a plataforma Arduino; para uma comparação com as versões anteriores, consulte o 
índice de placas Arduino .

Resumo

Microcontrolador ATmega328
Tensão operacional 5V
Tensão de entrada (recomendado) 7-12V
Tensão de entrada (limites) 6-20V
Digital pinos I / O 14 (dos quais 6 fornecer saída PWM)
Pinos de entrada analógica 6
Corrente DC por I / O Pin 40 mA
Corrente DC 3.3V para Pin 50 mA
Memória flash 32 KB ( ATmega328 ), dos quais 0,5 KB utilizado por bootloader
SRAM 2 KB ( ATmega328 )
EEPROM 1 KB ( ATmega328 )
Velocidade do relógio 16 MHz

Esquemática e Referência projeto
Arquivos EAGLE: arduino-uno-smd-reference-design.zip
Diagrama: arduino-uno-SMD-schematic.pdf

Poder
O Arduino Uno pode ser alimentado através da conexão USB ou com uma fonte de alimentação externa. A fonte de alimentação é selecionada automaticamente.

(Não-USB) de energia externa pode vir com um adaptador AC-CC (parede-verruga) ou a bateria. 
O adaptador pode ser ligado, ligando um plug 2,1 milímetros de centro-positivo à tomada de alimentação do tabuleiro. 
Leads de uma bateria podem ser inseridos nas GND e Vin cabeçalhos dos pinos do conector POWER.

A placa pode operar com uma fonte externa de 6 a 20 volts. 
Se fornecido com menos de 7V, no entanto, o pino 5V pode fornecer menos de cinco volts e do conselho pode ser instável. 
Se usar mais de 12V, o regulador de tensão pode superaquecer e danificar a placa. O intervalo recomendado é de 7 a 12 volts.

Os pinos de energia são os seguintes:
VIN. A tensão de entrada para a placa Arduino quando ele está usando uma fonte de alimentação externa (por oposição aos 5 volts a partir da conexão USB ou outra fonte de alimentação regulada). 
Você pode fornecer tensão por este pino, ou, se o fornecimento de tensão através da tomada de energia, acessá-lo através deste pino.

  • 5V. A fonte de alimentação regulada usada para alimentar o microcontrolador e outros componentes na placa. Isso pode vir tanto de VIN através de um regulador on-board, ou ser fornecida por USB ou de outra fonte de 5V regulado.
  • 3V3. A alimentação de 3,3 volt gerado pelo regulador on-board. Tração máxima atual é 50 mA.
  • GND. Pinos de terra.

Memória:
ATmega328 tem 32 KB (com 0,5 KB utilizado para o bootloader). Ele também tem 2 KB de SRAM e 1 KB de EEPROM (que pode ser lido e escrito com a biblioteca EEPROM ).

Entrada e saída:
Cada um dos 14 pinos digitais do Uno pode ser usado como uma entrada ou saída, usando pinMode () , digitalWrite () , edigitalRead () funções. 
Eles operam a 5 volts. 
Cada pino pode fornecer ou receber um máximo de 40 mA e tem um resistor pull-up interno (desconectado por padrão) de 20-50 kOhms. 
Além disso, alguns pinos têm funções especializadas:

  • Serial: 0 (RX) e 1 (TX). Utiliza-se para recepção (RX) e transmitir os dados em série (TX) TTL. Estes pinos são ligados aos pinos correspondentes do ATmega8U2 serial chip USB-TTL.
  • Interrupções externas: 2 e 3. Estes pinos podem ser configurados para disparar uma interrupção por um valor baixo, uma borda de subida ou queda, ou uma mudança de valor. Veja a attachInterrupt () função para obter detalhes.
  • PWM: 3, 5, 6, 9, 10, e 11. Fornecer saída PWM de 8 bits com a analogWrite () função.
  • SPI:. 10 (SS), 11 (MOSI), 12 (MISO), 13 (SCK) Estes pinos suportam comunicação SPI utilizando a biblioteca de SPI .
  • LED: 13. Há um built-in LED conectado ao pino digital 13. Quando o pino é de alto valor, o LED está ligado, quando o pino é baixo, ele está fora.

O Uno tem 6 entradas analógicas, rotulado A0 a A5, cada uma das quais com 10 bits de resolução (ie 1024 valores diferentes). Por padrão elas medem de 5 volts, embora seja possível mudar a extremidade superior da sua gama usando o pino AREF ea analogReference function (). Além disso, alguns pinos têm funções especializadas:

  • 2 C:. A4 (SDA) e A5 (SCL) Apoio I 2 comunicação C (TWI) usando a biblioteca Wire .

Há um par de outros pinos na placa:

  • AREF. Tensão de referência ( 0 a 5V única ) para as entradas analógicas. Usado com analogReference ().
  • Repor. Traga esta linha baixa para repor o microcontrolador. Tipicamente usado para adicionar um botão de reposição para shields que bloqueiam o que há na placa.

Veja também o mapeamento entre os pinos do Arduino e as portas ATMega328 .

Comunicação

O Arduino Uno tem uma série de facilidades para se comunicar com um computador, outro Arduino ou outros microcontroladores. ATmega328 fornece UART TTL (5V) de comunicação serial, que está disponível nos pinos digitais 0 (RX) e 1 (TX). Um ATmega8U2 nos canais de tabuleiro esta comunicação serial por USB e aparece como uma porta virtual para o software no computador. O "firmware 8U2 usa os drivers USB COM padrão, e não é necessário controlador externo. No entanto, no Windows, um arquivo .inf é necessária . O software Arduino inclui um monitor serial que permite que dados simples de texto sejam enviadas de e para a placa Arduino. Os RX e TX LEDs na placa pisca quando os dados estão sendo transmitidos através do chip e USB de conexão USB para serial para o computador (mas não para comunicação serial nos pinos 0 e 1).

biblioteca SoftwareSerial permite comunicação serial em qualquer um dos pinos digitais do Uno.

ATmega328 também suporta I2C (TWI) e comunicação SPI. O software Arduino inclui uma biblioteca Wire para simplificar o uso do I2C bus; ver a documentação para mais detalhes. Para a comunicação SPI, use a biblioteca SPI .

Programação

O Arduino Uno pode ser programado com o software Arduino ( de download ). Selecione "Arduino Uno do Tools> Boardmenu (de acordo com o microcontrolador em sua placa). Para mais detalhes, consulte a referência e tutoriais .

Os ATmega328 no Arduino Uno vem preburned com um bootloader que permite o envio de novos códigos sem o uso de um programador de hardware externo. Ele se comunica usando o original STK500 protocolo ( de referência , arquivos de cabeçalho C ).

Você também pode ignorar o bootloader e programar o microcontrolador através do cabeçalho ICSP (In-Circuit Serial Programming); veja estas instruções para obter detalhes.

ATmega8U2 código fonte do firmware está disponível. ATmega8U2 é carregado com um bootloader DFU. 
O Uno SMD tem um resistor suspenso amarrar o pino HWB ao chão, então tudo que é necessário para entrar no modo DFU é brevemente curto o suficiente para curtas pinos 5 e 6 do conector 8U2 ICSP. Isso irá conectar o pino 8U2 reposto a terra.
Então você pode usar 
software de Atmel FLIP (Windows) ou o programador DFU (Mac OS X e Linux) para carregar um novo firmware. Ou você pode usar o cabeçalho ISP com um programador externo (substituindo o bootloader DFU). 
Veja
este tutorial contribuição do usuário para mais informações.

Automática (Software) Redefinir:
Em vez de exigir uma imprensa física do botão de reset antes de um upload, o Arduino Uno foi concebido de uma forma que permite que ele seja reposto por software rodando em um computador conectado. 
Uma das linhas de controlo de fluxo de hardware (DTR) do 
ATmega8U2 está ligado à linha de reset dos ATmega328 através de um condensador 100 nanofarad. 
Quando esta linha é afirmado (tomada baixo), a linha de reset cai o tempo suficiente para repor o chip. 
O software Arduino usa esse recurso para permitir que você envie código, simplesmente pressionando o botão de upload no ambiente Arduino. 
Isto significa que o carregador de arranque pode ter um tempo de espera mais curtos, como a redução dos DTR pode ser bem coordenado com o início do carregamento.

Esta configuração tem outras implicações.
Quando o Uno é conectado a um computador com Mac OS X ou Linux, ele redefine a cada vez que uma conexão é feita com o software (via USB).
Para o seguinte meio segundo ou assim, o bootloader está em execução no Uno.
Enquanto ele é programado para ignorar os dados malformados (ou seja, qualquer coisa além de um upload de novo código), ele irá interceptar os primeiros bytes de dados enviados para o conselho depois que uma conexão é aberta.
Se um programa rodando na placa recebe configuração de uma só vez ou outros dados quando ele começa a, certifique-se de que o software com o qual ele se comunica espera um segundo depois de abrir a conexão e antes de enviar esses dados.
O Uno contém um traço que pode ser cortado para desativar o auto-reset. As almofadas em ambos os lados do traço podem ser soldadas em conjunto para reativá-lo.
Está identificada como "RESET-PT". Você também pode ser capaz de desativar a auto-reset, ligando um resistor 110 de 5V para a linha de reset; veja este tópico do fórum para mais detalhes.

Proteção de sobrecorrente USB:
O Arduino Uno tem uma POLYFUSE reajustável que protege portas USB do seu computador a partir de shorts e sobrecorrente. 
Embora a maioria dos computadores fornecem sua própria proteção interna, o fusível fornece uma camada extra de proteção. 
Se houver mais de 500 mA é aplicada à porta USB, o fusível romper automaticamente a conexão até a curto ou a sobrecarga é retirada.

Características físicas:
O comprimento e a largura máximas do PCB Uno são 2,7 e 2,1 polegadas, respectivamente, com a tomada do conector USB e poder que se estende para além da dimensão ex. 
Quatro furos permitem que a placa para ser ligado a uma superfície ou caso. 
Note-se que a distância entre os pinos digitais 7 e 8 é de 160 mil (0,16 "), e não um múltiplo do espaçamento de 100 milésimos de polegada os outros pinos.

Para mais informações, entre em contato.

Perguntas Sobre o Produto
Pergunta:
Nome:
Email:
Estado:
 
 
 
Digite acima sua dúvida e clique em perguntar!

 

 

Produtos Relacionados


 
Receba ofertas e novidades por e-mail: 
EMPRESA MINHA CONTA INFORMAÇÕES SELOS REDES SOCIAIS
Quem Somos Login Como Comprar



Localização Cadastre-se Formas de Pagamentos
Fale Conosco Meu Cadastro Políticas de Trocas
Meus Pedidos Segurança e Privacidade
Rastrear Pedidos Seja Nosso Revendedor

FORMAS DE PAGAMENTO:
.
   
       

www.pontodaeletronica.com.br e www.pontodaeletronica.com pertencem a Ponto da Eletrônica Ltda - Rua Santa Ifigênia nº 295 - 1º Andar - Loja 101 - Santa Ifigênia - SP - CEP: 01207-000 - Loja Virtual / Atacado: (11) 3337-4933 / Loja Varejo: (11) 3337-2066. Todas as imagens são meramente ilustrativas, o produto enviado poderá apresentar diferenças de tonalidade. Preços, condições de pagamento e frete, válidos exclusivamente para compras efetuadas neste site, não valendo necessariamente para nossa loja física. Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Em caso de divergência, o preço válido é o da cesta de compras. Site melhor visualizado na resolução 1024x768. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial sem prévia autorização da mesma.